9 de setembro de 2009

Interseções - Corpo e Olhar


Fundação Joaquim Nabuco / Universidade Federal de Pernambuco 24 a 26 de setembro de 2009 – Recife - PE

O Interseções parte do domínio da dança, mas converge com a idéia de que as bordas interdisciplinares devem ser instáveis, fluidas e dinâmicas. Nas discussões que desejamos promover, o corpo está no foco, de modo que prescindimos das definições ontológicas, formais e ideológicas do que se entende por Dança. Do ponto de vista político, porém, desejamos que a dança se fortaleça como campo artístico e de saber, para que, no diálogo interdisciplinar e inter-artístico, a relação entre campos seja simétrica, e que compreensões como a de um corpo pensante substituam antigas oposições como a que se estabeleceu, durante longo tempo, entre corpo e mente.

Nesta sua primeira edição, o seminário Interseções propõe, principalmente, um espaço de interlocução entre Dança e Cinema, uma escolha que objetiva potencializar o ambiente de pesquisa e reflexão nas áreas de conhecimento dos dois novos cursos superiores relacionados à Arte da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

Não percam, o CUCA durante o Interseções irá lançar seu Cine CUCA no Hall do CAC, com a exibição de vários curtas sobre o tema relacionado.

Acesse: org.intersecoes@associacaoreviva.org.br