17 de setembro de 2009

Festival da Primavera - Petrolina


Nesta sexta-feira (18) terá início mais um evento oficial do calendário cultural do Estado. Organizado pelo Governo de Pernambuco, o Festival Pernambuco Nação Cultural acontece integrado ao 5º Festival da Primavera entre os dias 18 e 26 de setembro em Petrolina.

O município comemora em setembro 114 anos de emancipação e para comemorar contará com a presença de Geraldo Azevedo (natural de Petrolina), Maciel Melo, Adilson Ramos e os grupos Matingueiros, Eddie e Nação Zumbi. O palco será montado na Orla de Petrolina, em frente à Porta do Rio e no dia 21 de setembro (dia exato da emancipação) as bandas Fogo de Mulher e Psirico animam a festa.

Além da programação de palco, o Festival Pernambuco Nação Cultural – Sertão do São Francisco também promove oficinas de formação dirigidas à classe cultural da região. Serão ministradas capacitações sobre elaboração de projetos culturais, sobre o edital do Funcultura 2009, Patrimônio Vivo de Pernambuco e sobre Educação Patrimonial, todos abertos ao público e com inscrições gratuitas. As oficinas acontecem no Centro de Convenções.

Entre os dias 22 (terça) e 26 (sábado) o destaque, no centro da cidade, vai ser da cultura popular. A Fundarpe em parceria com a prefeitura de Petrolina montou um palco no centro da cidade onde haverá um intercambio entre artistas populares dos sete municípios que integram o Sertão de São Francisco.

Para maiores informações e a programação completa do evento, acesse http://www.nacaocultural.pe.gov.br/


Por Vanessa Angeiras.