16 de novembro de 2009

CUCA Pernambuco e UEP tem participação destacada na Conferência Estadual de Comunicação


Aconteceu no último fim-de-semana, no Hotel Jangadeiro, em Recife, a I Conferência Estadual de Comunicação de Pernambuco, com o tema "Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital". Foram dias de intensos debates que resultaram em resoluções em defesa da democratização dos meios de comunicação e que reuniram 238 pessoas, entre representantes da sociedade civil organizada, empresários e membros do Poder Público.

Ao final de três dias de painéis e debates, os participantes elaboraram 544 propostas que serão enviadas para a Conferência Nacional, que acontece em Brasília, em dezembro. Também elegeram os 68 delegados que vão representar o Estado no evento nacional. Desse total, 30 representam a sociedade civil, outros 30 a sociedade civil empresarial e 8 representam o Poder Público.

O representante do Cuca da UNE em Pernambuco, Rafael Buda, foi eleito delegado para CONFECOM Nacional, tendo em sua suplência a presidente da UEP Virgínia Barros. As entidades estudantis participaram ativamente não somente dos debates e plenárias realizadas durante a conferência, como também compuseram a comissão organizadora do evento.

Para a diretoria de comunicação da UEP, Ingrid Ivonoska "Este processo de conferências para a discussão da ação da mídia em nosso país é de suma importância não somente por ser inédito no Brasil, mas pela amplitude do tema que interfere, de certa maneira, em todos os aspectos da sociedade".

www.estudantepe.com