28 de novembro de 2009

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


A União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) participou recentemente da Conferência Estadual da Educação de Pernambuco (CONEPE), que foi realizada no Hotel Recife Palace, entre os dias 25 e 27 de novembro.A UEP aproveitou a ocasião apara divulgar a campanha "UPE e Sociedade: todos unidos pela gratuidade", que é uma das principais bandeiras da atual gestão da entidade.

Os estudantes fizeram uma grande mobilização junto aos profissionais de educação presentes na Conferência pela gratuidade da Universidade de Pernambuco e pela destinação de 50% do Fundo Social do Pré-Sal para educação. O movimento estudantil conseguiu aprovar, além destas duas pautas, a questão do passe-livre e outros pontos de grande importância.

Para Virgínia Barros, presidente da UEP, a participação dos estudantes na CONEPE foi fundamental. "Consideramos uma grande vitória a aprovação das pautas estudantis na Conferência. Durante todo o evento, conseguimos manter a unidade do movimento estudantil em prol da destinação dos 50% do fundo social do Pré-Sal para educação e, principalmente, pela gratuidade da UPE. Temos agora um grande instrumento de pressão para cobrar do poder público o fim das mensalidades na universidade."