20 de novembro de 2009

Teatro para Visão Anti-Áerea





O NAVE inaugura sua nova sede com a exposição NÓSXVÓSXGOV - o que pode o que não pode, com os artistas Gil Vicente, Flávio Emanuel, e Rodrigo Braga, representando três gerações da complexa produção de arte pernambucana, em um momento que as atuais instituições brasileiras passam por um processo de reformulação e atualização de seus formatos e procedimentos curatoriais.
Mais do que nunca o Núcleo exercitará a democratização da informação e o exercício coletivo direcionando seus eventos para convergências de pensamentos, linguagens e ferramentas.
O CUCA Pernambuco em conjunto com a UFPE e a PROEXT aproveita o momento para articular uma parceria para o próximo periodo, com a Exposição Teatro para Visão Anti-Áerea, com produção fotográfica de 15 estudantes universitários da região metropolitana como pontapé inicial, mostra uma outra forma de visualizar as imagens, com a visão de baixo para cima. Esse projeto tem como perspectiva ser uma ação intinerante para o próximo semestre, onde irá percorrer universidade de todo o estado, mostrando o potencial artístico produzido por estudantes.