25 de abril de 2009

Pernambuco em Dança


Do clássico ao contemporâneo, dos ritmos brasileiros às danças de outros países,o Pernambuco em Dança, oferece uma rica programação neste fim de semana. São 53 grupos, que mostram seu trabalho no Teatro do Parque até domingo, sempre a partir das 19h. O ingresso custa R$ 7.

A noite de ontem, sexta-feira (24), começou com A divina dança, da Ribalta Cia de Dança e o Grupo de Ballet Jovem Studio de Danças. O espetáculo é dirigido por Ruth Rozenbaum e Lúcia Helena Gondra e tem coreografia assinada por Jane Dickie e Flávia Barros. Em seguida, a Faces Ocultas Companhia de Dança (SP) apresenta a coreografia Folcloreando, com direção de Arilton Assunção.

A apresentação continuou com o Grupo Corpore de Dança (Modo articular), Academia Fátima Freitas, (Don Quixote – variação feminina Kytri e A Bela Adormecida – cenas do batizado), Cia Pernambucana de Sapateado e Dança (Fibra), Carolemos Dançarte (Tango Aires e Garças), Núcleo de Formação em Dança Experimental (Ponta esquerda), Ária Espaço de Dança e Arte (Violeta e Ameno), Cia Árabe Hannah Costa (Melea Laf, dança do véu enrolado), Ballet Maysa (Coração rebelde), Arte Êre (É de frever), Academia Nelma Guerra (Pas de deux juntos podemos voar), Cia. De Dança e Teatro Luardat (trechos de Banzomotriz) e Academia Angela Botelho (Across the universe), Luciana Zambak (Samba do ventre), Ballet Moderno do Recife (Que tempos são esses?), Cia Pé-Nambuco de Dança (trecho de Brincante popular).

Hoje, sábado (25), a Cia Trapiá de Dança sobe ao palco com o espetáculo Chegança. Depois, a Faces Ocultas Companhia de Dança (SP) mostra o Idílio dos anjos. No domingo, encerramento do evento, a Compassos Cia de Dança lança uma discussão sobre a desordem social com Igual sem igual, dirigido por Ivaldo Mendonça, além das demais apresentações das companhias e grupos.