23 de fevereiro de 2010

TEIA PE 2010



Estarão reunidos, de 25 a 28 de fevereiro, no Hotel Highlander, na cidade de Gravatá/PE, mais de 120 entidades culturais que trabalham para a valorização e o fortalecimento da cultura pernambucana. A TEIA PE 2010 é uma realização da Rede dos Pontos de Cultura de Pernambuco – REDE.PE, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundarpe.

O evento será um momento de troca de experiências e construção política que propõe um novo modelo de cultura para o Estado. A TEIA reúne diversas instituições que desenvolvem projetos sócio-culturais há anos em Pernambuco e que, apesar de diversas dificuldades enfrentadas, estão conseguindo mudar a realidade de suas comunidades através da arte e da cultura.

Participarão da TEIA PE 2010, representantes do MinC, da Fundarpe e da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura; o evento trará em sua programação temas como, O Papel Estratégico do Sistema Nacional de Cultura na Conjuntura Atual (Analisando a PEC – Proposta de Emenda Constitucional, de relatoria do Deputado Federal de Pernambuco Paulo Rubem); Economia Solidária e Pontos de Cultura; O Funcionamento da RedePe (carta de princípios e eleição do Conselho Gestor); entre outros. Ao final de cada dia haverá uma programação cultural com Mostra Artística dos grupos que são Pontos de Cultura em Pernambuco.

Texto: Cirlene Menezes – Jornalista (GT de Comunicação da TEIA PE)